top of page

Padre araguarino recebe Diploma de Honra ao Mérito por seus 25 anos de ordenação

  • Jornal Gazeta do Triângulo
  • 3 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualmente o sacerdote é pároco na igreja São Judas Tadeu em Uberlândia

Os vereadores aprovaram, em fevereiro, o Decreto Legislativo proposto pelo vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao padre Olimar Rodrigues, pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal.

Olimar Rodrigues nasceu no dia 10 de abril de 1964, em Araguari; é o nono de onze filhos do casal Oliveira Belizário e Maria dos Santos Belizário. Aos nove anos, quando se preparava para a primeira comunhão, sentiu-se chamado ao sacerdócio. Sua vocação foi reforçada no momento em que recebeu a Eucaristia pela primeira vez, no dia 27 de novembro de 1973 (dia de Nossa Senhora das Graças).

O sacerdote foi ordenado em Araguari no dia 24 de janeiro de 1992

Durante a infância, foi coroinha na Paróquia São José Operário, onde acompanhou o trabalho dos sacerdotes da Congregação dos Sagrados Corações. Em sua adolescência, compartilhou com seus familiares e amigos a decisão de ser padre e, através de sua atuação como catequista e membro do Grupo de Jovens Nova Geração, foi confirmando a cada dia a certeza de sua vocação.


Após a conclusão dos estudos no seminário, Olimar Rodrigues, aos 27 anos, foi ordenado presbiteral (24 de janeiro de 1992) na Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, pela imposição das mãos de Dom Frei Estevão Cardoso de Avelar. Uma vez ordenado sacerdote, permaneceu na Paróquia São José Operário por sete anos.


Após esse período, aceitou o convite de Dom José Alberto Moura, bispo de Uberlândia na época, para assumir a Catedral de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, igreja-mãe da diocese, onde permaneceu por 15 anos. Em julho de 2014, padre Olimar assumiu a Paróquia São Judas Tadeu da cidade de Uberlândia, onde motivou a implantação da Pastoral Social “Mãos à Obra” e da Pastoral de Rua.


Esse ano, no mês de janeiro, o padre celebrou seus 25 anos de Ordenação Presbiteral na Paróquia São Judas Tadeu de Uberlândia, relembrando seu lema sacerdotal: “Creio ser discípulo por vocação, servo por amor e escolhido para anunciar a Palavra de Deus” (Rm 1,1). Durante a celebração, ocorrida no dia 27 de janeiro, o padre Olimar Rodrigues renovou seus compromissos sacerdotais e professou sua fé, se prostrando diante do altar e repetindo o gesto de entrega total a Deus e à Igreja.


O vereador Wesley Lucas ressalta que padre Olimar Rodrigues é merecedor do Diploma de Honra ao Mérito. “Se faz merecedor desta honraria por seu grande caráter e ser um excelentíssimo pároco, características que proporcionaram a ele ser professor, reitor, mestre de cerimônias, pró-vigário, representante dos presbíteros e inúmeros outros cargos que exerceu e exerce até hoje como sacerdote da Igreja Apostólica Romana. Homem puro de bom coração, nas comunidades e paróquias por onde passou sempre arrebanhou milhares de fieis devido ao seu carisma, carinho e dedicação para com o povo que lhe é confiado. Deixou muita saudade aos seus fieis de nossa cidade quando foi transferido”.

 
 
 

Comments


Destaque
Postagens recentes
Arquivo
Procure por assunto:

© 2016 Paróquia São Judas Tadeu, Diocese de Uberlândia-MG / Webmaster: José Ricardo Lima (Pascom) EMAIL: pascom.saojudasudi@gmail.com

Contador de visitas

bottom of page